21 de maio de 2013

Pensar em Rede: A Escola e a Internet Participativa


Verificado no vídeo assistido no dia 18 de maio de 2013, segundo Luli tudo é uma rede social onde pessoas se encontram, compartilham interesses, conversas e tudo em comum.

“Escolas são redes sociais”

Constatado que a interação facilita o processo de aprendizagem dos estudantes no contexto escolar basta que o educador saiba usar os conteúdos. Ele tem como suporte o uso das tecnologias e as diversas maneiras de uso cada rede de acesso. O professor com troca de informações torna se participativo e aprende usar a ferramenta que às vezes não domina e o próprio estudante domina com muita agilidade e rapidez.
Assim faz que as mídias digitais faça parte da proposta pedagógica colocando em prática toda ação de suas atividades e conteúdo. Com interesse dos estudantes e o educador facilita desenvolver projetos e assim teria um processo de formação e orientação por parte de todos os interessados. A orientação deve partir do professor e não esquecer a realidade do aluno,a pesquisa e busca de conhecimento da área com esse trabalho permite a aproximação do estudante com os conteúdos e contribui com a fixação do aprendizado.

http://videolog.tv/video?389425

 

Nenhum comentário: